ecommerce ue

Os números das compras online vão continuar a crescer e há vários aspetos que se destacam em diferentes regiões europeias. As estimativas são da Ecommerce Europe.

Ao longo de 2019, as compras B2C feitas através da internet na Europa deverão crescer 13%, originando 621 mil milhões de euros. O gasto médio por consumidor já está acima dos 1.460 euros.

Holanda, Bélgica, Reino Unido, Irlanda, França, Luxemburgo e Alemanha formam a região que mais contribui para o volume total de receitas (66%), que atingirá os 363 mil milhões de euros. Prevê-se que as compras online neste conjunto de países representem 4,11% do PIB europeu.

Com uma média de eshoppers nos 47%, em que cada um gastou em redor de 1.030 euros a fazer compras através da internet no ano passado, as previsões relativas à Europa do Sul apontam para que o comércio eletrónico cresça de 1,92% para 2,29% do PIB do Velho Continente em 2019.

Para Portugal, o mais recente relatório anual da Ecommerce Europe aponta  uma taxa de penetração de internet de 75%, em que 50% faz compras online. O volume de receitas geradas pelo ecommerce deverá crescer, este ano, 9,73%, representando 2,78% do PIB português.

O European Ecommerce Report 2019 destaca ainda os países escandinavos como liderando em índices importantes do comércio eletrónico, nomeadamente capacidade logística e desenvolvimento do eGovernment, assim como em taxa de penetração da internet e percentagem de eshoppers.

Fonte: ACEPI

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com o uso destes cookies. Saber mais. OK
VOLTAR AO TOPO