Nas microempresas e pequenas e médias empresas o uso de sistemas operativos não suportados, como o Windows XP, Vista e 7, ainda é bastante recorrente.
 
Sistemas operativos antiquados e já não suportados pelos fabricantes ainda são utilizados em 40% das microempresas e 48% das pequenas e médias empresas, conclui um estudo da Kaspersky.
Com base no mesmo estudo, calculasse que 41% de todos os consumidores ainda usam sistemas operativos não suportados ou perto do fim de vida.

O alerta vai para a cibersegurança dos dispositivos que ainda fazem uso destes sistemas operativos: vulnerabilidades serão mais fáceis de encontrar e explorar e as atualizações de segurança poderão não estar disponíveis.

O estudo relata ainda que 2% dos consumidores e 1% das workstations ainda utilizam o Windows XP, lançado há 18 anos. O Windows Vista é o sistema preferido de menos de 1% das empresas. No caso do Windows 7, é mantido por 38% das microempresas e consumidores e 47% das pequenas e médias empresas. Este sistema operativo deixará de ser suportado em janeiro de 2020.

Fonte: IT Insight

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência. Ao continuar a navegar neste site, está a concordar com o uso destes cookies. Saber mais. OK
VOLTAR AO TOPO