Gestão Documental & Workflow

Ajudamos na gestão dos seus processos de trabalho

A NOSSA SOLUÇÃO

Ajudamos na gestão dos seus processos de trabalho

A solução apresentada é um sistema de Gestão Documental e de Processos com Workflows, que funciona On-Premises ou em Cloud Privada, e está preparado para auxiliar todo o tipo de empresas e instituições na gestão dos seus processos de trabalho: Gestão da Correspondência; Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Marketing, Jurídico e outros.

A qualquer momento de um determinado processo, que decorra no Sistema de Gestão Documental, com vários intervenientes e diferentes departamentos envolvidos, terá sempre acesso a todo o histórico de pessoas implicadas, intervenções realizadas, bem como aos documentos e emails associados, facilitando a pesquisa e evitando perdas de tempo e de informação. O que se traduz, não só, numa melhoria continua das atividades e dos próprios processos das organizações, tornando-os mais simples, e mais eficientes, como no aumento da produtividade nas diferentes áreas de negócio.

Arquivo de Comunicações (emails, chamadas e conversas instantâneas) integradas com a Gestão de Documentos e Processos. Como fator diferenciador é a única solução de Gestão Documental que integra, de forma nativa, com uma Central de Comunicações Unificadas, o que permite que as Chamadas, Emails e Conversas de Chat, sejam gravadas, na Gestão Documental, e fiquem associadas aos documentos/processos a que dizem respeito, podendo ser consultados a qualquer momento.

A gestão de documentos é um processo essencial ao bom desempenho de uma empresa e um reflexo da sua organização interna.
A existência de grandes volumes de informação, tanto oriundos do exterior como internos, potencia a perda de documentos, aumenta a dificuldade em aceder rapidamente à informação e à sua localização física e dificulta o controlo dos fluxos de informação.

A solução está disponível nas seguintes plataformas:

VANTAGENS

Facilitamos a gestão da sua empresa

Com a implementação do Sistema de Gestão Documental, as vantagens para a sua organização serão muitas:

Automatização e uniformização dos processos de trabalho
Desmaterialização da documentação e dos processos
Redução da circulação da informação em suporte papel
Gestão do arquivo da empresa de forma centralizada
Normalização dos documentos
Rapidez na disponibilização, acesso e tratamento dos documentos/processos
Controlo e segurança da informação e dos fluxos de informação (documentos e processos)
Aumento da eficiência administrativa e processual
Rentabilização do espaço físico e diminuição da impressão de papel

A solução permite-lhe diminuir o tempo com a pesquisa e gestão de documentos em 50/60% e até 70%, com margem de erro nula, poupando em infraestruturas físicas de arquivo.

  • Em média, cada funcionário, perde 12% do seu tempo à procura de documentos na secretária ou no arquivo;
  • 90% dos documentos com que trabalhamos no dia-a-dia estão misturados com outros documentos;
  • 80% dos documentos manuscritos nunca mais são consultados;
  • 50% de todos os documentos no seu arquivo são duplicados ou encontram-se desatualizados;
  • 30% a 40% de todos os registos de informação podem ser imediatamente digitalizados permitindo a destruição do seu original;
  • O tempo despendido na gestão de documentos representa uma das 10 atividades que mais tempo consome numa empresa;
  • 15% dos documentos manuseados perdem-se;
  • 7.5% de todos os documentos que se perdem são irrecuperáveis e 3% estão mal arquivados;
  • Em média cada documento é copiado 9 vezes.
FUNCIONALIDADES

Funcionalidades adaptadas às suas necessidades

A solução engloba ainda as funcionalidades de arquivo, gestão do ciclo de vida dos documentos e workflows, permitindo a desmaterialização e automatização dos processos de negócio e de tomada de decisão.

Gestão de grupos e utilizadores
Sistema de notificações
Permite exportar ficheiros para ZIP, XML e PDF
Permite espoletar workflows automaticamente
Associação de mensagens de correio eletrónico a documentos
Permite adicionar comentários aos documentos
Envio de faturas eletrónicas
Histórico de ações por utilizador
Gestão de perfis e permissões
Pesquisa por metadata
Partilha de documentos
Workflows
Gestão de versões de documentos
Associação de documentos a processos
Assinatura com cartão de cidadão
Templates (PDF, Office, EML, Open Office)
Multilingue
Hierarquia documental
SETORES

A solução para o seu setor

A solução de Gestão Documental, adequasse a vários setores de atividade, destacando-se no entanto as seguinte: Construção e Indústria; Instituições Públicas; Comércio e Serviços; Águas e Saneamento; Saúde; Ensino.

SOLUÇÕES ADAPTADAS AO SEU NEGÓCIO

Peça já uma avaliação gratuita

    política de privacidade referente à utilização dos meus dados

    * Estes campos são obrigatórios

    Procura uma solução à sua medida?
    Peça uma solução personalizada completamente ajustada às
    necessidades da sua empresa.